Só feras! Veja a escalação da Seleção Brasileira de Parapente 2023
Pilotos vão representar o Brasil no Mundial, que rola em maio
Quem você escolheria para representar o Brasil na mais importante competição de parapente do planeta? Apenas pilotos experientes e multicampeões, com recordistas mundiais para dar ainda mais força ao time? A Seleção Brasileira é exatamente assim!
O 18º Campeonato Mundial de Parapente rola na região de Savoie Mont Blanc, na França, e estaremos representados por um quarteto de peso. Se liga nos nomes:
- Luciano Horn, 1x campeão Brasileiro;
- Marcella Uchoa, 4x campeã Brasileira (cat. Feminino); 4x recordista Mundial de Distância
- Rafael Barros, atual vice-campeão Brasileiro; 1x recordista Mundial de distância
- Rafael Saladini, 4x campeão Brasileiro; 2x campeão Pan Americano; 5x recordista Mundial de distância.
Mundial de Parapente na França
O Mundial será composto por 150 atletas da elite do esporte, representando mais de 40 países. A competição acontece de 20 de maio a 03 de junho de 2023.
As decolagens rolam na região de Savoie Mont Blanc. A prova marca o retorno do Mundial à França após mais de 30 anos, uma vez que aconteceu por lá apenas em 1991.
O Brasil também está na lista de países que já receberam o Mundial. Foi em 2005, em Governador Valadares. Infelizmente, ainda não chegamos ao topo do pódio na disputa por nações.
Nosso melhor desempenho por equipes foi o quarto lugar obtido em GV, em 2005. Individualmente, o melhor resultado foi o vice-campeonato de Frank Brown em 2003, em Portugal. Entre as Mulheres tivemos o P4 de Marcella Uchoa, na Argentina, em 2021.
Veja mais sobre o Mundial 2023 no site oficial