Gabriel Jansen no X-Alps: Superação, Treinamento Intenso e o Orgulho de Voar pelo Brasil!
Entrevistamos o Gabriel sobre sua preparação para o X-Alps
Fala, piloto! Fernando Brandalize aqui para falar um pouto como foi a primeira etapa do CBPS.
A CBVL está empenhada em fortalecer o esporte em todas as suas modalidades, elevando assim o nível de conhecimento e segurança dos pilotos. Com a primeira etapa do CBPS em Formosa – GO, conseguimos ter esse retorno dos pilotos.
O CBP Sport traz a disseminação do conhecimento entre pilotos de todos os níveis, desde o competidor de alto nível ao intermediário que compete em alguns estaduais, até o que está entrando agora nas primeiras competições. O conhecimento vem da troca de informações na terra e no ar. Na terra, tivemos palestras, briefings e bate-papos. No ar, pilotos experientes mostraram o potencial das velas Sport com tomadas de aceleração, otimização de linhas e muito mais.
Ficamos felizes em presenciar vários pilotos fazendo seus goals pela primeira vez e até mesmo voando pela primeira vez com mais de 100 pilotos na mesma térmica. No grupo oficial do evento, pudemos acompanhar algumas mensagens sobre a importância desse evento para os pilotos dessa classe.
Depoimentos:
Rogerio Fox
“Vamos lá. Esse foi o primeiro campeonato de parapente da minha vida. Pra mim foi uma experiência incrível. Eu vi nisso uma oportunidade ímpar de aprendizado, de ver novas coisas e de aperfeiçoamento do voo seguro. Tenho 3 anos de voo, já passei por bastante coisa, mas nada comparado à vibe desse evento. Creio que evoluí em 3 dias o que não evoluiria em mais 3 anos se não tivesse participado de um evento assim. Conheci pilotos pessoalmente que só comunicava pela internet, conheci pilotos locais experientes e feras, recebi muita informação valiosa e realizei meu sonho de voar em casa. Sou de Brasília, mas estou anos fora e me formei em Minas Gerais. Inicialmente, a adrenalina de decolar e voar com tantos pilotos novos e experientes no mesmo espaço aéreo bate lá em cima. A preocupação com decolagem e pouso é sempre constante. Depois que passamos por essas experiências, o voo fica mais fluido e o gosto de querer mais se instala. Já participei de várias competições em outras modalidades esportivas e digo o seguinte… Parabéns à organização, federação, confederação, CICO, Câmara de Vereadores, prefeitura e governo. Principalmente aos pilotos pela brilhante participação e troca de conhecimento. Com certeza já entrou no meu calendário e vocês vão ver muito minha cara nos eventos daqui pra frente.”
Edson Bittar
“Meu primeiro goal tinha que ser ao lado de um grande piloto.”
Ledio Pinheiro
“Espetacular, meus primeiros 2 goals saíram aí, muito aprendizado, Formosa deixou saudades!”
O CBP Sport ainda é um projeto embrionário que está se construindo. O formato ainda será melhorado para atender os pilotos e aprimorar o conhecimento. Erros e acertos são partes do processo contínuo de construção de qualquer evento, mas a CBVL está sempre trabalhando para que essa construção nunca pare. #nadapodepararovoolivre