Eleitos: veja quem faz parte do Colegiado de Atletas 2024 - 2025
O grupo está eleito! Saiba quem são os atletas que irão representar pilotos de todo o país junto à CBVL
O Colegiado de Atletas tomou forma! Conforme previsto em edital, interessados em compor o grupo de trabalho formalizaram suas inscrições e receberam votos de pilotos de todo o Brasil. A eleição aconteceu no dia 02 de fevereiro e o resultado você confere abaixo.
A Comissão Eleitoral recebeu 27 propostas. Destas, 15 foram consideradas válidas, enviadas de três regiões do país. Já o número de votos ultrapassou o total de 500, distribuídos entre representantes da asa delta e do parapente.
Vale lembrar que o Colegiado irá atuar como um conselho. Assim, terá voz nas assembleias, direito a voto em eleições e irá contribuir na elaboração de regras e regulamentos de competições. Será um órgão ativo e efetivo no voo livre nacional. Saiba mais sobre suas atribuições aqui.
Afinal, por que participar do Colegiado? Isabela responde
A carioca Isabela Sales foi a mais votada de todos os candidatos, totalizando 113 votos. A carioca é piloto de parapente há 7 anos e representará a região Sudeste, bem como o estado de Minas Gerais. Além disso, é a atual campeã Brasileira na categoria Woman.
"Minha expectativa é de muito sucesso e conquistas para o voo livre com o Colegiado. Tenho certeza que o grupo será uma ótima ferramenta para alinhar os interesses dos praticantes do voo com a Confederação no cenário legal do aerodesporto", comentou a atleta.
"Os motivos que motivaram meu desejo em fazer parte do grupo foram a possibilidade de reproduzir os interesses de todos os tipos de pilotos, principalmente daqueles que têm menos representatividade, como as mulheres e os iniciantes. Sou presente em escolas de voo, encontros femininos, revoadas, viagens para voos de distância com pilotos de diversos níveis, e essas experiências me fizeram conhecer de forma mais profunda e plural o esporte e seus praticantes", disse a animada colegiada.