Gabriel Jansen no X-Alps: Superação, Treinamento Intenso e o Orgulho de Voar pelo Brasil!
Entrevistamos o Gabriel sobre sua preparação para o X-Alps
Ideia é competir, treinar e aprender
Queridinha da galera, a Copa Sport surgiu em 2020 e logo ascendeu ao rol das grandes competições do voo livre nacional. A próxima edição do evento de parapente rola de 3 a 7 de setembro e traz novidades.
A organização está trabalhando em um novo formato, exclusivo, diferente das outras grandes competições que acontecem pelo país. O objetivo é fazer dela uma oportunidade de aprendizado e amadurecimento no esporte, indo além da competição.
“Vai ser como um intensivo, focando no treinamento da galera. Aqui o pessoal voa de velas Sport e Sport Light e muitos estão estreando em grandes competições, então vale fortalecer o caráter de escola mesmo, de formação”. As palavras são do multicampeão de parapente Frank Brown, membro da organização.
“A Copa Sport nasceu da ideia de fazer um Campeonato Brasileiro Serial - que até tivemos em 2011. Desde então, sempre quis fazer uma competição voltada à classe mais numerosa, para a base de competidores do nosso esporte, pensando em fortalecer o futuro competidor do parapente”.
Na prática, os realizadores prometem o seguinte:
Já entre as coisas que não irão mudar está o visual incrível da Rampa do Monjolo. Afinal o evento rola em Baixo Guandu (ES), mesma cidade que recebeu as duas primeiras edições.
Animado com a Copa? Então prepare-se para ela e muito mais! O calendário de 2022 promete muito, se liga nas competições nacionais confirmadas: