Gabriel Jansen no X-Alps: Superação, Treinamento Intenso e o Orgulho de Voar pelo Brasil!
Entrevistamos o Gabriel sobre sua preparação para o X-Alps
Evento rolou em Castelo (ES), em março
A região de Castelo (ES) esteve movimentada como nunca durante o mês de março, recebendo uma maratona de grandes eventos. Tudo começou com o Castelo Open, passou pelo British Winter Open (realizado pela primeira vez no Brasil) e culminou com o PWC!
Voando em casa, a delegação brasileira conquistou desempenho recorde no Paragliding World Cup. Aliás, essa foi a quinta vez que o evento passou pela região capixaba.
Dos 6 dias de provas, três encerraram com brasileiros no primeiro lugar. Filipe Marques venceu a task 1, Rafael Barros foi o melhor na task 4 e Ronnie Koerich faturou o penúltimo dia de decolagens.
Também tivemos brasucas no top10 em praticamente todas as provas. Na task 4, por exemplo, foram 4 pilotos nacionais entre os melhores: Rafael Barros (p1), Marcella Uchoa (p4), Donizete Lemos (p5) e Rafael Saladini (p8).
Ao final do evento, quem falou mais alto foi a regularidade. Assim, Erico Oliveira foi o melhor brasileiro, em P5 na Open com 4.347 pontos, a apenas 104 do campeão. No Feminino destaque para Marcella Uchoa, P4 com 4.232.
Depois de dois eventos realizados na América Latina em sequência, o PWC vai à Europa. A próxima etapa será em Pegalajar, na Espanha, de 6 a 13 de maio. Na sequência, passa pela Romênia (junho), Turquia (julho), França (agosto) e Coreia do Sul (outubro). A Super Final será no Brasil, em março. Ela acontecerá em Baixo Guandu (ES).
Open
1. Honorin HAMARD
2. Baptiste LAMBERT
3. Alexander SCHALBER
4. Federico BROWN MANZONE
5. Erico OLIVEIRA
6. Antoine DUBOIS-MERCé
7. Pal TAKATS
8. Guy ANDERSON
9. Austin COX
10. Mike LESTER
Feminino
1. Meryl DELFERRIERE
2. Nanda WALLISER
3. Violeta JIMENEZ
4. Marcella UCHOA
5. Galen KIRKPATRICK
Teams
1. Ozone
2. Northwest Paragliding
3. Çameli Municipality
4. Niviuk 1
5. Air'G Products
Resultados completos aqui.