Encerramento de Gestão: Um Ciclo de Transformação para o Voo Livre
Vinícius Matuk escreve sobre sua gestão frente à CBVL
O Brasil pode ser sede novamente
Uma nova oportunidade surge para o Brasil no cenário internacional do parapente! Com a desistência dos Estados Unidos em sediar o Campeonato Panamericano de Parapente 2026 em Utah, a FAI/CIVL abriu a licitação para selecionar um novo país anfitrião. Após o grande sucesso da edição de 2024 em Andradas, o Brasil tem a chance de mostrar novamente sua força e organização no mundo do voo livre.
A CBVL está recebendo propostas de organizadores interessados em sediar o evento. O prazo para envio das propostas é até 25 de novembro e estas devem ser apresentadas em inglês. Os organizadores devem seguir o formato indicado nos documentos disponíveis no site da CBVL [doc1, doc2].
As propostas devem ser enviadas para os e-mails dtcompparapente@cbvl.com.br, com cópia para delegadofai@cbvl.com.br.
Para organizadores novos ou locais inéditos, será necessário realizar um evento teste em 2025. A sugestão é que o teste ocorra no mesmo local de uma etapa do CBP 2025, garantindo assim uma avaliação prática e eficiente das condições para o Panamericano.
Essa é uma oportunidade ímpar de colocar o Brasil mais uma vez no topo das competições internacionais, destacando o país como um dos grandes nomes do parapente mundial.
Mundial de Asa Delta 2027
A FAI está abrindo, também, as inscrições de propostas para sediar o mundial de Asa Delta em 2027. Os organizadores interessados devem acessar este link e seguir as orientações da instituição.
Fique atento e envie sua proposta!